Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Acreditamos na transparência das nossas relações. Todos os nossos produtos são feitos com processos artesanais envolvidos e com todo o rigor produtivo. Porém, por termos características artesanais, poderá haver alguma alteração de cor no produto mas nada que descaracterize a peça. 

Trabalhamos com um estoque reduzido de peças e produzimos rápido sob demanda. Nossa entrega pode ser feita em até 10 dias úteis. Eventualmente, nosso tempo de produção pode ser um pouco maior, devido aos nossos processos de compra, mas, nesse caso, você será avisado em até 48 horas da data de recebimento do seu pedido.

Você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto na Loja virtual ZÓIA. Queremos deixar você totalmente satisfeito na compra realizada. Por isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeite às suas necessidades como cliente. 

Desistência de Compra: 

Se você efetuou a compra através da Loja virtual ZÓIA, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim, não se sentiu satisfeito com a compra, poderá solicitar através do e-mail atendimento@zoia.com o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo: 

Formulário de devolução / autorização de envio: O cliente deverá obrigatoriamente entrar em contato via e-mail atendimento@zoia.com.br e solicitar o nosso formulário de devolução de mercadoria, que deverá ser preenchido e nos encaminhado para autorização, antes do envio do(s) produto(s). Não aceitaremos devolução de produtos sem nossa prévia autorização de envio.

Prazo para desistência de compra: De acordo com o artigo 49 da lei 8078 de 1990 - Código de Defesa do Consumidor, "o consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar da data de recebimento do produto, sempre que a compra do produto ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".

Para Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os tags que estavam com o mesmo.
  • O produto deverá ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal..
  • O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal o motivo da devolução.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal.
  • ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução.
  • Produtos sem etiqueta afixada ou com indícios de uso não poderão ser trocados/devolvidos em nenhuma hipótese.

Produtos com defeito ou em desacordo com as especificações técnicas. 

Os produtos comercializados pela Loja virtual ZÓIA gozam de 90 dias de garantia para falhas de fabricação.Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação: 

  • O cliente deverá obrigatoriamente entrar em contato via e-mail atendimento@zoia.com.br e solicitar o nosso formulário de devolução, que deverá ser preenchido e nos encaminhado para autorização, antes do envio do(s) produto(s). Não aceitaremos devolução de produtos sem nossa prévia autorização de envio.
  • O cliente deverá enviar uma foto do produto para análise e, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os tags que estavam com o mesmo. O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal o motivo da devolução.
  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos Correios (solicitando autorização desse envio através do nosso formulário) para o endereço constante na Nota Fiscal. 
  • ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos.

Análise de defeitos dos produtos: 
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso controle de qualidade, que emitirá um parecer final, via e-mail, sobre o pedido de troca.

Prazo médio de conclusão:
20 dias úteis após o recebimento do produto na ZÓIA, podendo esse prazo ser reduzido a critério da ZóiaBrasil Artesanato e Acessórios Eirelli.

Situações não procedentes à troca:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • indícios de uso inadequado do produto;
  • indícios de dano acidental;
  • desgaste natural em decorrência do uso.

Laudo favorável à troca: 

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Substituição por outra mercadoria. 

  • O cliente poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • ​A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções acordadas entre as partes.
  • Em caso de troca por outro produto, o cliente deverá obrigatoriamente entrar em contato via e-mail atendimento@zoia.com.br
  • O Produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete, exceto o caso em que for comprovada a troca por motivo de defeito.

Restituição dos Valores 

  • A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nosso controle de qualidade.
  • O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
  • Não haverá restituição do valor do frete.

Cartão de crédito: 
Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito tão logo o produto devolvido seja entregue na ZÓIA.

Boleto Bancário:
O crédito em conta corrente será feito em até 10 dias úteis após o produto devolvido ser entregue na ZÓIA.

Por parte da Loja virtual ZÓIA 
O cancelamento do pedido e da liberação dos produtos adquiridos será automático, por iniciativa da Loja virtual ZÓIA, nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • inconsistência de dados preenchidos no pedido;
  • não pagamento do boleto bancário.

A Restituição de valores por iniciativa da Loja virtual ZÓIA ocorrerá nas seguintes situações: 

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega  indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para ZÓIA e os valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete, serão restituídos.

Prezado cliente, caso tenha qualquer dificuldade para esclarecer suas dúvidas em relação à devolução, troca ou cancelamento do seu pedido, entre em contato com a ZÓIA através do nosso e-mail atendimento@zoia.com.br. Teremos um grande prazer em ajudá-lo. 

Obrigado!

 

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  • Nossa sede administrativa: Av. Oswaldo Aranha, 680 - Casa 6 - Praça da Bandeira, Rio de Janeiro-RJ, Brasil. CEP: 20271-330